terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Varandas

A varanda é a “porta” de entrada e diz muito sobre o que vamos encontrar naquela residência, entretanto, é também um lugar de descontração, muito utilizado nas horas de lazer e por isso a decoração deve ser planejada para deixar os moradores bem à vontade nesse espaço, podendo acomodar mesas, cadeiras, sofás e até mesmo um balanço.


A característica principal de uma varanda residêncial é ser um lugar fresco, onde os raios solares e as brisas possam entrar nos dias de verão, fazendo deste o cômodo mais visitado. Sendo assim, móveis bem confortáveis são imprescindíveis, como um sofá com muitas almofadas, por exemplo. Outra dica importante para caprichar na decoração é colocar plantas nessa área, lembrando de escolher aquelas mais resistentes ao vento, dando preferência as que possuem as folhas mais grossas. Escolher vasos de diferentes tamanhos é outra forma de decorar bem uma varanda.

Quanto à cor, esta irá depender da tonalidade do restante da casa, mas alguns decoradores afirmam que há duas possibilidades: continuar com as cores da decoração interior ou fazer um contraste em relação a estas. As cores quentes, como amarelo, laranja ou verde são mais vibrantes e por isso tendem a fazer um espaço parecer mais pequeno, enquanto que as cores frias, em geral as tonalidades mais claras, são mais tranquilas e fazem um espaço parecer maior.

Mesas para jogos, redes e muitas almofadas ão elementos que podem ser agregados a sua varanda, o mais importante é deixar o local agradável e ao gosto de quem vive ali. Selecionamos algumas imagens de varandas bem decoradas, aproveite as dicas dadas acima e escolha o modelo ideal de varanda para sua casa!

Fotos de casas com varandas – Modelos de varandas

fonte:Resumo do dia
 
 
dicas para decorar a varanda
 
decoração varanda e jardim
 
decoração rustica para varandafotos de varandas decoradas
 
decoração de varandavarandas fotos
 
fotos de varandas decoradas
 

 

 
 
 
 

 
 

Um comentário:

Obrigado pela visita e pelo seu recado!
Volte sempre!!!