sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Construção em Aruã

Olá, resolvi conversar um pouco com vcs.Primeiramente gostaria de agradecer aos que me acompanham nesse blog.Dizer que não é nada fácil, depois de anos e anos em outra atividade, mudar assim repentinamente.Mas, posso falar... é prazeiroso, eu só tenho a agradecer, primeiramente à minha esposa que me deu a maior força, os profissionais que me acompanham: engenheiro Flavio Atui, Arquiteto Alex Bonilha, Engenheiro Deodato,empreiteiro Oreno, além de serem bons profissionais naquilo que fazem, são bons amigos.
Aí vai uma dica, cerque-se de bons profissionais, pesquisem preços, não se deixem levar somente pela beleza... lembrem-se da praticidade, custo benefício.
"Acabei por fazer algumas alterações basicas no projeto (idéia da minha esposa)como... a casa teria um terceiro pavimento, eliminei do projeto, diminui custo e mudei o telhado"
Essa semana estão terminando o madeiramento do telhado, estão com 10 profissionais na obra "pra tirar o atraso", mas chega uma hora em que encavala tudo, e vc se pergunta...e agora? o que faço...
"Programe-se, tenha tudo na ponta do lapis, na internet vc encontra vários modelos de fluxo de caixa, não se perca no orçamento, tenha tudo na ponta do lápis.
Muita gente  tem uma experiência negativa na construção, e resolve nunca mais construir, reformar então... da até calafrio.pintor que desaparece, pedreiro que pega outra obra e te larga na mão.
Amarre tudo em contrato, pague mediante o serviço for se desenrolando, mantenha uma certa distancia com os funcionários, é saudável e evita alguns transtornos".
Na  quarta feira que vem, chegam as telhas, até o fim de semana se tudo correr bem, ja estará coberta.
Nessa etapa da obra acredito ser onde se gasta mais.Pois, acabando as lajes, você ja tem que contratar as esquadrias, para que mandem os contramarcos, fechar os batentes, madeiramento do telhado, e telhas, não esquecendo mão de obra que, se for colocado mais funcionarios para cobertura, acaba onerando mais.
Quando você acha que vai dar um respiro...  Hidrauuuuulicaaaaaa!!!!!!!!!!! UHHHHHH!!!!!!, e depois acabameeeeento!!!!!!!!!, mas...  nada que se programando vc não tire de letra.
Confesso que estou aprendendo muito, aprendendo muito mais do que passar adiante conhecimentos adquiridos.
Mas... tenho certeza que essa será a primeira de muitas outras que farei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo seu recado!
Volte sempre!!!