quinta-feira, 24 de março de 2011

PISOS - 18 ambientes com pastilhas

PISOS18 ambientes com pastilhas

Banheiros, cozinhas e salas com revestimentos ou mosaicos de pastilhas
Por Natália Garcia
fonte: Casa.com.br>pisos
 
Pastilhas de vidro Glass & Cia. Ambiente do arquiteto Cláudio Nomerowska.

Pastilhas de vidro Glass & Cia. Ambiente arquiteto Cláudio Nomerowska.

Pastilhas de vidro Vidro Real. Ambiente do arquiteto João Armentano.

Pastilhas de vidro Colortil. Ambiente de Carla e José Ricardo Basiches.

Pastilhas de cerâmica Jatobá. Ambiente dos arquitetos Luiz Ricardo Bick e William Simonato.

Pastilhas de porcelana Jatobá. Ambiente da arquiteta Lia Carbonari.

Parede do fundo: pastilha de vidro Colormix. Ambiente produzido pelo repórter Edson Medeiros.

Parede da frente: pastilhas de cerâmica Lepri. Parede do fundo: pastilhas de cerâmica Gyotoku. Ambiente produzido pelo repórter Edson Medeiros.

Pastilha de vidro Vidrotil. Ambiente da arquiteta Paula Bierrenbach.

Pastilha de cerâmica Jatobá. Ambiente da arquiteta Caroline Gabriades.

Pastilha de cerâmica Jatobá. Ambiente dos arquitetos Marcos Otsuka e Pedro Paulo de Souza Ruiz.

Pastilha de cerâmica Jatobá. Ambiente da arquiteta Bela Gebara.

Pastilha de vidro Vidrotil. Ambiente dos arquitetos Mario Santos e Eliane Amarante.

Pastilha de vidro Vidrotil. Ambiente dos arquitetos Paulo Vilela e Paula Nicolini.


Pastilha de vidro Vidrotil. Ambiente do arquiteto Neto Porpino.


Pastilha de porcelana Jatobá. Ambiente do arquiteto Toninho Noronha.


Outras fotos de ambientes

NO PROJETO DA ARQUITETA Cimara Zancanaro, as placas de pastilhas de coco mel (40 x 40 cm e pastilhas de 2 x 2 cm), da Ekobe, foram coladas sobre um compensado de madeira, aplicado na parede. Para dar o acabamento às laterais expostas, a profissional optou por pintá-las com tinta de tom próximo ao mel.
PARA DESTACAR A PAREDE, a arquiteta lucia helena Bellini utilizou pastilhas da ecombrasil (fornecidas e aplicadas pela studio Center). Para proteger o revestimento e ressaltar a cor, foi aplicada uma demão de seladora em toda superfície. No tamanho 3 x 3 cm, as peças de tons mesclados são côncavas, provenientes da parte interna do coco. As convexas possuem tonalidade marrom-escuro e superfície convexa.

Dispensadas pela indústria de alimentos, as casas de coco são muito bem-vindas na arquitetura. A partir delas, são fabricadas pastilhas naturais que têm forte apelo estético e já caíram no gosto dos decoradores e arquitetos. Artesanais, ainda são ecologicamente corretas, pois a matéria-prima é natural, o que resulta em baixo impacto ambiental. "Os revestimentos são produzidos a partir da casca dura do coco e apresentam diferentes acabamentos. É um processo artesanal de escala industrial", explica Rossana Rech, diretora administrativa da Coconut Art, empresa do Rio Grande do Sul, que produz e distribui seus produtos por todo o Brasil.
Cores e acabamentos
As tonalidades das pastilhas dependem do coco utilizado. As empresas confeccionam o revestimento a partir da parte interna ou externa da casca - cada uma proporciona um efeito diferenciado. As provenientes da casca exterior são mais escuras e convexas; já as retiradas da parte interna apresentam tonalidade clara e são côncavas. "Além disso, a cor pode variar de acordo com as regiões de onde são extraídos os cocos e a idade deles. Os mais novos, por exemplo, apresentam tonalidades mais claras", explica Rossana.

As empresas oferecem acabamentos diversos. Para quem prefere manter a textura natural da matéria-prima, há pastilhas rústicas e trançadas (fibras entrelaçadas). Há ainda a opção pelas peças polidas, ideais para compor superfícies que precisam ser lisas, como pisos e bancadas.



Casa e Cia-Casa Vitoriana em Jurerê Internacional




Estilo Vitoriano,tradicional por fora, moderna por dentro.
O estilo Vitoriano nasceu na Inglaterra no reinado da Rainha Vitoria(1837 à 1901) ,reflexo da revolução Industria da construçã o Civíl da época ...

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL - CASA INTELIGENTE!



SISTEMA ANDROIDE DE CONTROLE DE ILUMINAÇÃO. Um único controle remoto para toda sua residência. Ligue as luzes, o ar condicionado e o sistema de irrigação. Feche as cortinas e o black-out. Comando por voz para criar rotas noturnas de iluminação. Varie a intensidade das luzes deixando o ambiente mais aconchegante. Pulsadores modernos substituem os antigos interruptores. Controle sua casa através de uma ligação telefônica. Automatize seu Home Cinema. Enfim, tecnologia com preço acessível! AMBIENTE G3 - AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

domingo, 13 de março de 2011

fotos da obra

Estamos finalizando essa semana o telhado,e a hidráulica.  "assim espero"
Agora que a casa ja esta formada, com  cobertura, já dá um aspecto muito melhor.
A casa ja está toda rebocada, interna e externa .Acredito que daqui uns 15 dias ,ja poderei estar contratando um gesseiro, antes do contrapiso.,Haja sujeira...





sábado, 5 de março de 2011

Closet planejado

fonte:Casa abril.com.br

Móveis planejados são indiscutivelmente práticos. E o que dizer sobre a beleza de guarda-roupas e armários planejados? As fotos falam por si.
Bem desenhados, projetos sob medida de guarda roupas personalizam a decoração e ajudam a organizar melhor roupas e acessórios. Inspire-se nos  projetos dos armários e closets que selecionamos aqui, cada um com seu estilo e sua história e repletos de boas ideias. Sóbrios, sofisticados, românticos ou modernos, confira todos eles em detalhes.




Da Evviva Bertolini. Novidades. Uma lâmpada fluorescente instalada no cabideiro de alumínio ajuda a achar as roupas. Seu acionamento se faz pela cordinha, fixada numa das extremidades. Na porta de correr, vidro fosco e espelhado e padrão madeira rovere, com perfil de alumínio. Há também um sistema para embutir a TV LCD na porta dos armários. Pontos fortes. Mais de 80 padrões de porta, o que permite personalizar os projetos. A base de armários e prateleiras é de MDF, 18 mm, com bordas revestidas de PVC.


Da Linea Mobili. Novidades. A área dos cabides é iluminada por leds, acionados (por sensor) quando a pessoa se aproxima. Esse tipo de iluminação não aquece o ambiente nem desbota as roupas. As prateleiras dos nichos e a frente das gavetas são de vidro, com películas jateadas – com isso, a superfície fica isenta de mancha de dedos. Pontos fortes. A empresa fabrica e instala os móveis, que podem ser encomendados com base de madeira ou MDF certificados. Oferece serviço de manutenção.


Da Armadi. Novidades. Prateleiras de vidro com lâmpadas de led embutidas, que acendem com dispositivo manual ou automático. Laqueadas de branco, as gavetas têm várias opções de divisão, como o porta-joias, que trazem nichos forrados de tecido. Essa peça pode ainda ser fechada com chave. Pontos fortes. Produzidos sob medida, os móveis podem ganhar acabamento de laminado melamínico, pintura, vidro, espelho ou recouro. A empresa tem montadores exclusivos e assistência técnica.

Da Celmar. Novidades. Sapateira aramada deslizante e gavetas com frente de vidro são os principais atrativos. O cabide com sistema de sobe e desce permite o aproveitamento da área superior do armário. Pode-se ainda iluminar a parte interna com leds. Pontos fortes. Os armários são elaborados num sistema misto (modular e sob medida). O tempo de entrega é de 15 dias. Oferece 720 opções de cor para revestir e placas de MDF ou MDP de 18 mm de espessura. Garantia de cinco anos.

Da Bontempo. Novidades. As portas percorrem trilhos de alumínio sem fechamentos bruscos graças ao sistema soft closet. Veja na foto que é possível combinar diversas opções de acabamento na mesma porta, como o vidro branco com o laminado texturizado. Os cabides dos calceiros vêm com uma borracha para evitar o deslizamento das roupas. Pontos fortes. Móveis de estruturas de MDP. Nenhum serviço é terceirizado e os armários trazem ferragens importadas

Da Capolavoro. Novidades. Prateleiras de vidro para bolsas em diversas medidas. Há também soluções para embutir ou camuflar a TV (plasma ou LCD) e armários de MDF com acabamento interno no tom branco. As portas de correr têm perfil de alumínio com freios, impedindo barulhos ao fechar. Pontos fortes. Mais de 30 cores de porta e painel com pinturas foscas e brilhantes. Ferragens importadas da Europa, que podem contar com um serviço gratuito de regulagem por até cinco anos.


 Para deixar os tijolos à vista e preservar o visual contemporâneo do loft, a designer Roberta Lamacie lançou mão da transparência. Apenas uma das portas ganhou espelho. Assim esconde as prateleiras onde ficam guardados as toalhas e os lençóis. Em contraste com o piso de madeira de demolição, o armário (Ornare), que tem estrutura de alumínio, traz leveza. Repare na iluminação embutida na estrutura interna.


 
 Algumas gavetas ganharam divisórias de acrílico para guardar as peças íntimas.

A arquiteta fechou o bloco de três módulos de armários da entrada com portas de madeira com acabamento de microtextura off-white. Para organizar bolsas e sapatos, criou vários nichos e setorizou cabideiros em diferentes pontos

Note que os armários com portas abrigam a ala masculina e os gaveteiros com puxadores de aço escovado organizam peças menores. A ala feminina ficou sem portas – apenas com um painel espelhado –, pois a moradora é mais organizada que o marido

Para abrigar uma TV, livros e enfeites, elas desenharam um armário em frente à cama, com um espaçoso nicho no centro. Sem puxadores, todas as portas se abrem por pressão

O projeto foi pensado com riqueza de detalhes. Duas fileiras de gavetas abrigam miudezas e peças íntimas. Embaixo, as portas guardam os sapatos. Na lateral, ficam as malhas, e no alto, as malas.

A arquiteta Lia Carvalho até pensou em criar um closet no quarto, mas não queria perder nenhuma das duas janelas com vista para o mar do Leblon, no Rio de Janeiro. Logo desistiu da idéia e distribuiu armários em três paredes do quarto. O duro era experimentar a sensação de ter colocado a cama no meio de um closet. Lia se livrou do problema com um truque charmoso. Forrou algumas portas de correr de seda rústica, cobriu outras com espelhos e ainda pontuou a decoração com um antigo móvel chinês, onde escondeu o aparelho de DVD, algumas fitas e peças pequenas.
Preste atenção nas gavetas do closet. Para deixar as blusas sempre à vista, o arquiteto decidiu colocar acrílico na frente. Com a ajuda da personal organizer Andrea Caetano, a moradora fez uma distribuição equilibrada das outras roupas.

Depois de avançar 40 cm na área da despensa, o arquiteto João Paulo Meirelles conseguiu espaço suficiente para criar um closet cheio de bossa e funcional. As dimensões amplas atenderam ao desejo da moradora por conforto e permitiram a colocação de portas espelhadas. Esse recurso garante que ela se veja de vários ângulos e acerte na combinação das roupas. Tons claros, por sua vez, produzem a sensação de leveza.

Outros Modelos






Closets Design Image



















Dicas preciosas de organização de armários