sábado, 5 de março de 2011

Closet planejado

fonte:Casa abril.com.br

Móveis planejados são indiscutivelmente práticos. E o que dizer sobre a beleza de guarda-roupas e armários planejados? As fotos falam por si.
Bem desenhados, projetos sob medida de guarda roupas personalizam a decoração e ajudam a organizar melhor roupas e acessórios. Inspire-se nos  projetos dos armários e closets que selecionamos aqui, cada um com seu estilo e sua história e repletos de boas ideias. Sóbrios, sofisticados, românticos ou modernos, confira todos eles em detalhes.




Da Evviva Bertolini. Novidades. Uma lâmpada fluorescente instalada no cabideiro de alumínio ajuda a achar as roupas. Seu acionamento se faz pela cordinha, fixada numa das extremidades. Na porta de correr, vidro fosco e espelhado e padrão madeira rovere, com perfil de alumínio. Há também um sistema para embutir a TV LCD na porta dos armários. Pontos fortes. Mais de 80 padrões de porta, o que permite personalizar os projetos. A base de armários e prateleiras é de MDF, 18 mm, com bordas revestidas de PVC.


Da Linea Mobili. Novidades. A área dos cabides é iluminada por leds, acionados (por sensor) quando a pessoa se aproxima. Esse tipo de iluminação não aquece o ambiente nem desbota as roupas. As prateleiras dos nichos e a frente das gavetas são de vidro, com películas jateadas – com isso, a superfície fica isenta de mancha de dedos. Pontos fortes. A empresa fabrica e instala os móveis, que podem ser encomendados com base de madeira ou MDF certificados. Oferece serviço de manutenção.


Da Armadi. Novidades. Prateleiras de vidro com lâmpadas de led embutidas, que acendem com dispositivo manual ou automático. Laqueadas de branco, as gavetas têm várias opções de divisão, como o porta-joias, que trazem nichos forrados de tecido. Essa peça pode ainda ser fechada com chave. Pontos fortes. Produzidos sob medida, os móveis podem ganhar acabamento de laminado melamínico, pintura, vidro, espelho ou recouro. A empresa tem montadores exclusivos e assistência técnica.

Da Celmar. Novidades. Sapateira aramada deslizante e gavetas com frente de vidro são os principais atrativos. O cabide com sistema de sobe e desce permite o aproveitamento da área superior do armário. Pode-se ainda iluminar a parte interna com leds. Pontos fortes. Os armários são elaborados num sistema misto (modular e sob medida). O tempo de entrega é de 15 dias. Oferece 720 opções de cor para revestir e placas de MDF ou MDP de 18 mm de espessura. Garantia de cinco anos.

Da Bontempo. Novidades. As portas percorrem trilhos de alumínio sem fechamentos bruscos graças ao sistema soft closet. Veja na foto que é possível combinar diversas opções de acabamento na mesma porta, como o vidro branco com o laminado texturizado. Os cabides dos calceiros vêm com uma borracha para evitar o deslizamento das roupas. Pontos fortes. Móveis de estruturas de MDP. Nenhum serviço é terceirizado e os armários trazem ferragens importadas

Da Capolavoro. Novidades. Prateleiras de vidro para bolsas em diversas medidas. Há também soluções para embutir ou camuflar a TV (plasma ou LCD) e armários de MDF com acabamento interno no tom branco. As portas de correr têm perfil de alumínio com freios, impedindo barulhos ao fechar. Pontos fortes. Mais de 30 cores de porta e painel com pinturas foscas e brilhantes. Ferragens importadas da Europa, que podem contar com um serviço gratuito de regulagem por até cinco anos.


 Para deixar os tijolos à vista e preservar o visual contemporâneo do loft, a designer Roberta Lamacie lançou mão da transparência. Apenas uma das portas ganhou espelho. Assim esconde as prateleiras onde ficam guardados as toalhas e os lençóis. Em contraste com o piso de madeira de demolição, o armário (Ornare), que tem estrutura de alumínio, traz leveza. Repare na iluminação embutida na estrutura interna.


 
 Algumas gavetas ganharam divisórias de acrílico para guardar as peças íntimas.

A arquiteta fechou o bloco de três módulos de armários da entrada com portas de madeira com acabamento de microtextura off-white. Para organizar bolsas e sapatos, criou vários nichos e setorizou cabideiros em diferentes pontos

Note que os armários com portas abrigam a ala masculina e os gaveteiros com puxadores de aço escovado organizam peças menores. A ala feminina ficou sem portas – apenas com um painel espelhado –, pois a moradora é mais organizada que o marido

Para abrigar uma TV, livros e enfeites, elas desenharam um armário em frente à cama, com um espaçoso nicho no centro. Sem puxadores, todas as portas se abrem por pressão

O projeto foi pensado com riqueza de detalhes. Duas fileiras de gavetas abrigam miudezas e peças íntimas. Embaixo, as portas guardam os sapatos. Na lateral, ficam as malhas, e no alto, as malas.

A arquiteta Lia Carvalho até pensou em criar um closet no quarto, mas não queria perder nenhuma das duas janelas com vista para o mar do Leblon, no Rio de Janeiro. Logo desistiu da idéia e distribuiu armários em três paredes do quarto. O duro era experimentar a sensação de ter colocado a cama no meio de um closet. Lia se livrou do problema com um truque charmoso. Forrou algumas portas de correr de seda rústica, cobriu outras com espelhos e ainda pontuou a decoração com um antigo móvel chinês, onde escondeu o aparelho de DVD, algumas fitas e peças pequenas.
Preste atenção nas gavetas do closet. Para deixar as blusas sempre à vista, o arquiteto decidiu colocar acrílico na frente. Com a ajuda da personal organizer Andrea Caetano, a moradora fez uma distribuição equilibrada das outras roupas.

Depois de avançar 40 cm na área da despensa, o arquiteto João Paulo Meirelles conseguiu espaço suficiente para criar um closet cheio de bossa e funcional. As dimensões amplas atenderam ao desejo da moradora por conforto e permitiram a colocação de portas espelhadas. Esse recurso garante que ela se veja de vários ângulos e acerte na combinação das roupas. Tons claros, por sua vez, produzem a sensação de leveza.

Outros Modelos






Closets Design Image



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo seu recado!
Volte sempre!!!