sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Construção em Aruã

Olá, resolvi conversar um pouco com vcs.Primeiramente gostaria de agradecer aos que me acompanham nesse blog.Dizer que não é nada fácil, depois de anos e anos em outra atividade, mudar assim repentinamente.Mas, posso falar... é prazeiroso, eu só tenho a agradecer, primeiramente à minha esposa que me deu a maior força, os profissionais que me acompanham: engenheiro Flavio Atui, Arquiteto Alex Bonilha, Engenheiro Deodato,empreiteiro Oreno, além de serem bons profissionais naquilo que fazem, são bons amigos.
Aí vai uma dica, cerque-se de bons profissionais, pesquisem preços, não se deixem levar somente pela beleza... lembrem-se da praticidade, custo benefício.
"Acabei por fazer algumas alterações basicas no projeto (idéia da minha esposa)como... a casa teria um terceiro pavimento, eliminei do projeto, diminui custo e mudei o telhado"
Essa semana estão terminando o madeiramento do telhado, estão com 10 profissionais na obra "pra tirar o atraso", mas chega uma hora em que encavala tudo, e vc se pergunta...e agora? o que faço...
"Programe-se, tenha tudo na ponta do lapis, na internet vc encontra vários modelos de fluxo de caixa, não se perca no orçamento, tenha tudo na ponta do lápis.
Muita gente  tem uma experiência negativa na construção, e resolve nunca mais construir, reformar então... da até calafrio.pintor que desaparece, pedreiro que pega outra obra e te larga na mão.
Amarre tudo em contrato, pague mediante o serviço for se desenrolando, mantenha uma certa distancia com os funcionários, é saudável e evita alguns transtornos".
Na  quarta feira que vem, chegam as telhas, até o fim de semana se tudo correr bem, ja estará coberta.
Nessa etapa da obra acredito ser onde se gasta mais.Pois, acabando as lajes, você ja tem que contratar as esquadrias, para que mandem os contramarcos, fechar os batentes, madeiramento do telhado, e telhas, não esquecendo mão de obra que, se for colocado mais funcionarios para cobertura, acaba onerando mais.
Quando você acha que vai dar um respiro...  Hidrauuuuulicaaaaaa!!!!!!!!!!! UHHHHHH!!!!!!, e depois acabameeeeento!!!!!!!!!, mas...  nada que se programando vc não tire de letra.
Confesso que estou aprendendo muito, aprendendo muito mais do que passar adiante conhecimentos adquiridos.
Mas... tenho certeza que essa será a primeira de muitas outras que farei.






terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Varandas

A varanda é a “porta” de entrada e diz muito sobre o que vamos encontrar naquela residência, entretanto, é também um lugar de descontração, muito utilizado nas horas de lazer e por isso a decoração deve ser planejada para deixar os moradores bem à vontade nesse espaço, podendo acomodar mesas, cadeiras, sofás e até mesmo um balanço.


A característica principal de uma varanda residêncial é ser um lugar fresco, onde os raios solares e as brisas possam entrar nos dias de verão, fazendo deste o cômodo mais visitado. Sendo assim, móveis bem confortáveis são imprescindíveis, como um sofá com muitas almofadas, por exemplo. Outra dica importante para caprichar na decoração é colocar plantas nessa área, lembrando de escolher aquelas mais resistentes ao vento, dando preferência as que possuem as folhas mais grossas. Escolher vasos de diferentes tamanhos é outra forma de decorar bem uma varanda.

Quanto à cor, esta irá depender da tonalidade do restante da casa, mas alguns decoradores afirmam que há duas possibilidades: continuar com as cores da decoração interior ou fazer um contraste em relação a estas. As cores quentes, como amarelo, laranja ou verde são mais vibrantes e por isso tendem a fazer um espaço parecer mais pequeno, enquanto que as cores frias, em geral as tonalidades mais claras, são mais tranquilas e fazem um espaço parecer maior.

Mesas para jogos, redes e muitas almofadas ão elementos que podem ser agregados a sua varanda, o mais importante é deixar o local agradável e ao gosto de quem vive ali. Selecionamos algumas imagens de varandas bem decoradas, aproveite as dicas dadas acima e escolha o modelo ideal de varanda para sua casa!

Fotos de casas com varandas – Modelos de varandas

fonte:Resumo do dia
 
 
dicas para decorar a varanda
 
decoração varanda e jardim
 
decoração rustica para varandafotos de varandas decoradas
 
decoração de varandavarandas fotos
 
fotos de varandas decoradas
 

 

 
 
 
 

 
 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tipos de pedras para revestimentos

Tipos de pedras para revestimentos
fonte:stonewall pedras

Arenito


O Arenito é uma pedra usada em pisos, revestimentos, decks e bordas de piscinas; existem três tipos de cores: vermelho, amarelo e branco.


Mosaico Português Piso
 

O Mosaico Português é muito utilizado em pisos, sua instalação oferece uma grande combinação de cores e desenhos; existem quatro tipos de cores: branco, amarelo, vermelho e preto. Em obras de Alto Padrão ou c/ desenhos específicos é aconselhável o uso de mosaico português repicado, que proporcionará um melhor acabamento
 
Quartzito / São Tomé Piso
 


A pedra Quartzito ou São Tomé é utilizada em pisos, revestimentos, decks e bordas de piscinas. Existem três tipos de cores: branca, amarela e rosa. Na escala Mohz, o quartzito tem grau de dureza 07, c/ sua superfície antiderrapante e suas cores de tonalidades claras, refletem a luz do sol transformando o quartzito em uma pedra antitérmica

Quartzito / São Tomé Filetes


O Filete de pedra Quartzito ou São Tomé é utilizado em  revestimentos de paredes; existem três cores: branca, amarela, rosa. Na escala Mohz, o quartzito tem grau de dureza 07, c/ sua superfície antiderrapante e suas cores de tonalidades claras, refletem a luz do sol transformando o quartzito em uma pedra antitérmica. Material muito solicitado em projetos de decoração como: revestimentos de cascatas em piscinas, lareiras, portais, colunas, etc...


Quartzito / São Tomé Filetes








O Filete de pedra Quartzito ou São Tomé é utilizado em revestimentos de paredes; existem três cores: branca, amarela, rosa. Na escala Mohz, o quartzito tem grau de dureza 07, c/ sua superfície antiderrapante e suas cores de tonalidades claras, refletem a luz do sol transformando o quartzito em uma pedra antitérmica. Material muito solicitado em projetos de decoração como: revestimentos de cascatas em piscinas, lareiras, portais, colunas, etc...



Quartzito / São Tomé Paginações


Estes são os exemplos de algumas formas de colocação de Quatzizito / São Tomé


Pedra Goiás



A Pedra Goiás é um material utilizado em pisos, revestimentos, decks e bordas de piscinas; existem três tipos de cores: verde A(lisa) e verde B(rústica), amarela, rosa e branca.

Pedra Madeira Parede


A pedra Madeira também pode ser utilizada em revestimento de paredes; existem três cores: amarela, rosa, branca. Solicitada em projetos de decoração como: revestimentos de cascatas em piscinas, lareiras, portais, colunas, etc...



Pedra Madeira Piso



A pedra Madeira é um material usado principalmente em pisos; existem três cores: amarela, rosa, branca.
 

Pedra Luminária

A Pedra Luminária é um material utilizado em pisos, revestimentos, decks e bordas de piscinas; existem dois tipos de cores: verde e amarela.

Pedra Carranca



Pedra Moledo


Seixos Rolados


Os Seixos são pedras muito utilizadas em projetos de decoração como: revestimentos de paredes e cascatas; piscinas, lareiras, portais, colunas e também podem ser usados soltos

cozinhas planejadas

fonte: todaperfeita.com
Cozinhas planejadas
A moda agora da maioria da familia brasileira é a cozinha planejada muitas vezes um verdadeiro sonho de consumo.


Os projetos de uma cozinha planejada pode variar de preço de acordo com os móveis, empresas e modernidade.

Com um mundo informatizado podemos encontrar empresas que disponibilizam gratuitametne, um software de modelagem 2D/3D de cozinhas utilizando seus módulos, que seguem um padrão informal de tamanhos, utilizado mundialmente pelas fábricas de módulos de cozinha.

Vale lembrar que você deve ficar atenta aos orçamentos de baixo custos já que qualquer móvel planejado de boa qualidade tem um custo alto. Procure se informar com a empresa ou projetista qual material a ser usado, se os armários já vem completos com os puxadores cada detalhe é muito importante para que não esquente sua cabeça ao final do trabalho.

A cozinha planejada é uma ótima opção para quem não tem pressa e quer uma cozinha funcional e com todo o espaço aproveitado já que a cozinha é um ambiente que tem que ser dado muita atenção, se adaptando perfeitamente ao espaço disponível.

Veja abaixo algumas fotos de cozinhas planejadas como sugestão para a sua cozinha: